^

51. 9599.7431 MANDE UMA MENSAGEM!

REGYSTRANDO...

DEU ERRO? USE O WHATSS OU SMS, MANDE SEU NÚMERO E A PALAVRA SITE! OBRIGADO

Tem bateria? Logo ele vai tocar!

registro de patente

Nós já contamos para você sobre a importância de registrar sua marca aqui. Agora, é a vez de falarmos sobre o registro de patente.

 

Muitas pessoas confundem esses dois serviços,  mas o termo patente é utilizado para um título de propriedade de uma invenção ou algum modelo de utilidade. Então, enquanto a invenção é patenteada a marca é registrada.

A OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) declarou que uma patente é o direito exclusivo de uma invenção. Sendo assim, é de escolha dele decidir de que forma terceiros podem utilizar a invenção. Como contrapartida desse direito, no documento de patente publicado, o titular da patente coloca à disposição do público a informação técnica relativa à invenção. Todavia, ainda é algo extremamente válido, por proporcionar totais direitos ao projeto, o que pode licenciar a utilização por meio de arrecadação monetária, que é destinada ao autor.

 

 

   Não perca o direito sobre sua invenção! registre-a     agora!

 

 

PATENTE DE INVENÇÃO - vigência - 20 anos

Concepção resultante do exercício da capacidade de criação do homem

que represente uma solução nova para um problema técnico existente dentro

de um determinado campo tecnológico e que possa ser fabricada.

As invenções podem ser referentes a produtos industriais (compostos,

composições, objetos, aparelhos, dispositivos, etc.) e a atividades industriais

(processos, métodos, etc.). As Patentes de Invenção conferem proteção às

criações de caráter técnico.

 

PATENTE DE MODELO DE UTILIDADEs - vigência - 15 anos

Criação referente a um objeto de uso prático, ou parte deste, suscetível de aplicação industrial, que apresente nova forma ou disposição, envolvendo ato inventivo, que resulte em melhoria funcional no seu uso ou em sua fabricação. Este objeto deve ser tridimensional (como instrumentos, utensílios e ferramentas) e suscetível de aplicação industrial.

É possível ter também criações de forma ou disposição enquadradas como Invenção, se houver um novo efeito técnico funcional do objeto. A diferenciação entre Patente de Invenção e Patente de Modelo de Utilidade é de suma importância para quem deseja proteger sua criação. Para determinar a definição da natureza correta, é necessário avaliar se há um aperfeiçoamento de efeito ou funcionalidade – caso de proteção como Patente de Modelo de Utilidade - ou um novo feito técnico-funcional – caso de proteção como Patente de Invenção. O inventor poderá identificar melhor a natureza (Invenção ou Modelo de Utilidade) da sua criação a partir do conhecimento prévio do estado da técnica, de modo a requerer devidamente a proteção.

CADASTRE-SE E RECEBA CONTEÚDOS SOBRE PATENTES!

Submitting Form...

The server encountered an error.

Cadastro efetuado com sucesso!

registramos o que conhecemos em

nossos canais digitais. acompanhe!

entenda  tudo  do universo dos registros!

 

ACOMPANHE NOSSO BLOG!